• Redes Sociais

3 coisas estranhas que o seu Bengal faz e porque faz?



O gato Bengal é admirado por sua personalidade extrovertida e pelagem deslumbrante, mas este animal de estimação é muito mais do que isso.
Estes gatos são conhecidos por serem muito espertos e também por desejarem atenção. Se você possui um, então você já sabe que os gatos Bengal podem ser um pouco grudado no dono.Viver com esses gatos sempre será muito gratificante e divertido devido a seus comportamentos únicos.
 
 
Por que os gatos de Bengala são especiais?
A fim de entender por que seu gato Bengal tem alguns comportamentos estranhos, é importante apreciar a história desta raça. Basicamente, a raça de gatos Bengal originou-se da criação cruzada de gatos Leopardos Asiáticos com gatos domésticos. O objetivo do cruzamento era obter um gato que tivesse um temperamento doméstico, mas ainda assim mantivesse a semelhança física e beleza do seu ancestral selvagem. Se você está se perguntando por que seu Bengal se comporta de maneira diferente, então você veio ao lugar certo. Abaixo, vamos discutir algumas das coisas estranhas que esses gatos fazem e também as razões.
 
 
1. Brincando com Água
Os gatos em geral odeiam água? Geralmente, sim, mas os gatos Bengal são únicos porque amam a água.

 
Esta obsessão com a água irá variar de Bengal para Bengal. Alguns gatos terão um amor sério pela água e podem ficar debaixo de um chuveiro, enquanto outros se contentarão em brincar com a água da torneira. A próxima vez que você estiver tomando banho ou nadando, você não deve se surpreender se seu gato Bengal quiser se juntar à diversão. Alguns Bengals irão tocar na água do seu bebedouro antes de beber, como se estivesse "limpando" a água usando a patinha. Esse comportamento pode ser rastreado desde os seus ancestrais, o Asian Leopard Cat. Na natureza, os gatos selvagens geralmente usam suas patas para remover qualquer sujeira da superfície da água de um rio antes de beber.
 
Uma nota importante a ter em mente sobre o seu Bengal é manter sempre a tampa do vaso sanitário fechado, pois ele pode querer beber a água e se alí contiver algum produto de limpeza / desinfetante pode causar sérios riscos ao seu gato. Além disso, nunca deixe o seu bengal sozinho no chuviero quando estiver preparando um banho quente, para evitar queimar o Bengal com água quente.
 
2. Ruídos estranhos
Possuir um Bengal vai te trazer uma estranha coleção de ruídos de gato. Isso pode ser muito surpreendente para os donos da primeira viagem que estão acostumados apenas com os sons normais de miados. Bengals fazem o tradicional som de "miau", é apenas parte de sua enorme coleção de sons. O "miau" em Bengals mais jovens indica solidão ou fome, enquanto gatos mais velhos geralmente comunicam ansiedade com um som similar.
 
O outro ruído estranho comum que uma Bengal faz é uivar, mas diferente dos lobos, o som não é tão alto e nem tão longo. Esse ruído é comumente confundido com o som miau, mas é muito mais longo e indica várias coisas, incluindo preocupação ou mesmo um sinal de acasalamento. Isso também pode significar que o gato está com dor e você deve considerar ir a um veterinário se os uivados persistirem por alguns dias. Rosnados e assobios são alguns dos outros curiosos ruídos feitos por Bengals que enviam uma mensagem muito clara - não se preocupe!
 
3. Falta de Privacidade
Alguma vez você já quis um gato para sentar no seu colo enquanto você está no banheiro? Que tal tomar um banho enquanto um gato olha para você? Ou até mesmo dormindo em cima das suas coisas quando você está tentando trabalhar? Bengals amam seus territórios e não são capazes de entender a privacidade.. A maioria dos proprietários de Bengal já aceitou este fato e continua a compartilhar seus momentos privados com seus animais de estimação. É uma delicia ter eles sempre por perto.

 
Bengal pode até mesmo abrir uma porta se você não estiver disposto ou disponível para fazê-lo. Esse gatinho inteligente já domina todas as portas da sua casa, abre e entra facilmente por elas. Basicamente, os Bengals acreditam que tudo em seu território (sua casa) pertence a eles. Por isso é muito importante proporcionar enriquecimento ambiental para o seu gato Bengal. Assim ele ocupará o seu tempo explorando e dormindo nos objetos do seu próprio território, permitindo que o seu dono trabalhe e usufria os objetos da casa com total tranquilidade.
 
Como você pode ver, ser dono de um Bengal é muito divertido. Esses gatos inteligentes iluminam qualquer lar com sua personalidade vibrante e aparência exótica. Você precisa querer tudo isso. Se pensa em um animal apático e que passe desapercebido, Bengals não são gatos ideais para você. Se fez a escolha por um Bengal, certifique-se de reservar algum tempo todos os dias para brincar com seus Bengals, pois eles precisam de muito exercício, amor e atenção.


Créditos:
Texto traduzido e adaptado do site: www.blindbengal.com



Garantia
CONTATO contato@playbengal.com.br

(11) 9 9660-6085 Whatsapp

  • Pet Retrato
  • Criador Parceiro Premier Pet
  • Tropicats
  • TIBCS
  • World Cat Federation
Desenvolvido por AG | AF Comunicação.