• Redes Sociais

Por que Bengal ama caixas de papelão?



Por que os gatos Bengal gostam de caixas de papelão?
 
 
1. Um novo brinquedo para horas de diversão
Esta é uma das principais razões pelas quais os Bengals gostam de brincar com papelão, especialmente se o seu Bengal não tem companheiros ou brinquedos suficientes.
 
Os Bengals estão evolutivamente relacionados com os Gatos Leopardos Asiáticos. Embora tenham sido domesticados com sucesso ao longo dos últimos séculos, eles ainda possuem os mesmos instintos primitivos de seus parentes evolucionários na selva. Esses instintos primais envolvem o instinto predatório inerente de caçar. Na natureza, geralmente cotumam matar e rasgar suas presas antes de comê-las ou guardá-las para o futuro incerto.
 
É por isso que eles mastigam caixas de papelão, cutucam seu sofá ocasionalmente e, geralmente, fazem uma bagunça de qualquer coisa em que possam colocar suas patas. Mastigar e rasgar papelão é apenas uma maneira do seu Bengal imitar o comportamento animal de seus primos mais agressivos na natureza.
 
 
2. Possivelmente um problema alimentar ou de saúde
Além de diversão, o desejo de um Bengal de mastigar caixas de papelão poderia estar ligado a alguma insuficiência alimentar ou eventual problema dental. Os gatos, às vezes, desenvolvem gengivas irritadas que se estiverem inflamadas, doem ao serem esfregadas. Normalmente, na natureza, mastigar ossos ásperos faz a limpeza dos dentes e gengivas. Agora, considerando que os Bengals são totalmente domesticados, eles tendem a se contentar com o canto das caixas de papelão, entre outros itens aleatórios.
 
Além disso, a necessidade excessiva de continuar mastigando caixas de papelão pode indicar uma deficiência nutricional. Como está a dieta do seu gato? Certifique-se de que o alimento que você compra é balanceado para satisfazer as necessidades nutricionais do seu gato. Uma boa maneira de averiguar isso é fazendo um exame minucioso do rótulo ou da visão geral do produto do resumo do fabricante.
 

 
3. Sua Bengal pode estar marcando territóro
Gatos, assim como os cães, têm a propensão inerente de marcar seus territórios. Às vezes, eles podem fazer isso deixando seu cheiro (xixi) nas coisas. Na maioria das vezes eles adoram mastigar qualquer coisa próxima como uma maneira sutil de reivindicar seu lugar. Pense nisso como uma maneira peculiar que o gato está dizendo: 'Ei, eu estava aqui. Isso é meu.'
 
 
 
4. Cheiro ou perfume da caixa de papelão
O cheiro da caixa também pode ser um fator contribuinte para a inclinação do Bengal para arranhar e morder. Por exemplo, o que estava originalmente na caixa? Como você já deve saber, assim como os plásticos, alguns alimentos ou cheiros fortes permanecem por um tempo nas embalagens. E o seu gato, com um olfato aguçado, pode pegá-lo e desenvolver um interesse ou carinho pela caixa. Da mesma forma, se você mudou de casa recentemente e a caixa de papelão foi usada para enviar itens de seu local anterior, o Bengal ainda sentirá o cheiro da sua antiga residência que emana da caixa e, conseqüentemente, será atraída por ela.
 
 
5. Uma caixa de papelão representa um ninho seguro
Não há nada que um gato mais ama do que se esconder em um lugar pequeno, quente e fechado, especialmente durante os meses mais frios do ano. Assim como na vida selvagem, seu Bengal sabe que pode descansar confortavelmente e até cochilar dentro de uma caixa de papelão aleatória no canto da sala, sem se preocupar com convidados indesejados perturbando o sono. Mesmo em estado selvagem, você podia passar direto por um tigre ou um leopardo sem saber que ele estava a poucos metros de seu caminho.
 
É a maneira de um felino gostar da perspectiva de ser invisível enquanto ainda observa seu ambiente em que vive. Por mais que seja típico para um Bengal mastigar ocasionalmente papelão, certifique-se de que seu gatinho não está ingerindo pedaços da caixa. Não é saudável para um gato mastigar e engolir excessivamente caixas de papelão. 
 
Esperamos que essa matéria tenha ajudado e lembre-se de passar bastante tempo com o seu Bengal e brincar com ele, se ele não tiver nenhum amiguinho ou brinquedos suficientes.



Créditos: https://blindbengal.com



Garantia
CONTATO contato@playbengal.com.br

(11) 9 9660-6085 Whatsapp

  • Pet Retrato
  • Criador Parceiro Premier Pet
  • Tropicats
  • TIBCS
  • World Cat Federation
Desenvolvido por AG | AF Comunicação.