• Redes Sociais
Sobre brinquedos

Bengals são gatos extremamente inteligentes, talvez a raça de gato mais inteligente que conhecemos. Eles também são muito ativos ótimos caçadores. Por isso é importante manter o seu Bengal com a mente e corpo ocupados. Quanto mais os Bengals se exercitarem e brincarem, mais felizes estarão.
bengal brincando
 
Atualmente no mercado existem diversos brinquedos interativos e excelentes para os gatos Bengal. Nós do Gatil Play Bengal testamos alguns deles e podemos aconselhar ótimas opções para seus gatos se divertirem enquanto você não está em casa.
 
Seguem algumas opções de uma loja parceira do Gatil Play Bengal que oferece o menor preço do mercado nesses brinquedos para gatos. São brinquedos difíceis de serem encontrados em Pet Shops comuns e com essa parceria com a loja Pet in Box podemos indicar excelentes brinquedos para nossos Bengals.
 
AFP Culbuto para gatos
AFP Culbuto - Brinquedo para gatos Bengal
É um brinquedo a pilha, que funciona randomicamente, ou seja seu Bengal ficará entretido por muito tempo nessa divertida atividade de caça. O brinquedo ainda vem com um controle remoto onde você pode dar mais ação a brincadeira. Se for sair de casa, não se preocupe pois ele desliga sozinho após um período de inatividade. Compre com desconto especial aqui.



AFP Flutter Bug
AFP Flutter Bug - Brinquedo para gatos Bengal
Essa borboleta que “voa” sozinha e com movimentos aleatórios vai deixar seu gato Bengal doidinho! Basta ligar e o brinquedo faz tudo sozinho, proporcionando uma atividade de caça muito divertida para o seu Bengal. Também funciona a pilha.  Compre com desconto especial aqui.

 
 
AFP Laser Beam
AFP Laser Beam - Brinquedo para gatos Bengal
Sabemos que gatos em geral amam brincar com o ponteiro de caneta Laser. Esse brinquedo interativo da americana All for Paws proporciona horas de brincadeira com a caneta Laser. O mais legal é que é tudo automático. Basta colocar a pilha e ligar que o laser se movimenta sozinho e o seu gato Bengal vai ficar louco atrás dessa “caça iluminada”. Como a luz não permite que os gatos “peguem” a caça, aconselhamos sempre no final da brincadeira oferecer um petisco, mostrando que a “caça” foi bem sucedida e não frustrar seu Bengal.  Compre com desconto especial aqui.
 
 
Enriquecimento Ambiental
 
Além dos brinquedos interativos, aconselhamos o enriquecimento ambiental onde o seu Bengal irá viver. O enriquecimento ambiental é fundamental para a saúde física e mental dos gatos, proporcionando um verdadeiro playground vertical e ampliando o espaço de um quarto em até 400% de área. Bengals são ótimos caçadores e adoram escalar e saltar, por isso, quanto mais nichos, plataformas, arranhadores e tocas pudermos proporcionar para nossos gatos, mais felizes e saudáveis eles serão. O instinto curioso dos Bengal fará com que eles explorem todo o lugar e objetos que colocarmos para eles brincarem, além do fato de ser muito divertido para nós humanos observarmos o instinto atlético dos nossos bengals em ação.

bengal pulando
 
A idéia de enriquecimento ambiental, teve início nos zoológicos, onde veterinários e biólogos sentiam necessidade de melhorar  a qualidade de vida dos animais confinados, fazendo com que pudessem ter um espaço semelhante ao seu habitat natural como por exemplo macacos e leões. O enriquecimento ambiental previne diversas alterações de comportamento que podem se manifestar em ambientes de confinamento, como:
 
• Passar muito tempo dentro da sua casinha
• Miar em excesso
• Falta de interesse em brincar
• Seguir o dono por onde quer que ele vá
• Arranhar móveis 
• Marcação de território com urina e/ou fezes
 
O Gatil Play Bengal tem parceria com a fabricante de brinquedos para enriquecimento ambiental Play Cat. Com isso nossos clientes e amigos podem adquirir todos os produtos da Play Cat com desconto. O legal da Play Cat é que além de diversos produtos exclusivos, eles também fazem o projeto de enriquecimento ambiental da sua casa, apartamento ou “quarto” destinado aos Bengals de acordo com a necessidade de cada cliente.
 
Acesse o site da Play Cat e conheça mais sobre os produtos para enriquecimento ambiental ideal para o seu gato Bengal.

Abaixo alguns outros brinquedos que recomendamos para proporcionar um excelente enriquecimento ambiental para o seu gato Bengal.


Toca "saco" para gato  - Owl Cat Sack AFP

Toca para gato em formato de coruja - AFP Owl cat sack
Essa corujinha além de linda é um verdadeiro playground para os gatos. Confeccionada em tecido resistente e de qualidade, é recheada com um material que faz um gostoso barulhinho quando é movimentada. Possui um aro de entrada com 32cm de diâmetro e tem 56cm de comprimento. Ela também possui Catnip um outro poderoso atrativo para os gatos Bengal.
Compre com desconto especial aqui.



Túnel para gato  - Find me Cat Tunnel AFP

Bengals amam se esconder e brincar de correr e escapar. Esse túnel proporciona um esconderijo ideal e cheio de rotas de fuga. Fabricado em tecido de qualidade com detalhes em lã de carneiro (sintética) possui uma estutura que faz com que fique sempre aberto e rígido, sendo muito resistente as investidas e agilidade dos Bengal.
Compre com desconto aqui.

Cat Wheel - Roda para gatos
Outro brinquedo, se é que podemos chamar dessa forma, é a "Cat Wheel", roda de exercício para gatos que começou  a ser fabricada lá fora por volta de 2010 e agora conta com um fabricante brasileiro de extrema qualidade e ótimo preço, tornando o produto acessível para todos nós felizes proprietários de Bengals.

Essa roda que inicialmente foi desenvolvida para os gatos Bengal, (por eles serem muito ativos e atléticos) pode ser utilizada para outras raças de gatos. Após acostumarem a andar  na roda, eles vão sozinhos diariamente procurar a cat wheel para fazer exercícios. Em dias mais frios e no final do dia a ação fica ainda maior.

Veja nesse vídeo o primeiro contato da nossa fêmea Cheetah com a roda para gatos da Radical Pet:
 
Alguns cuidados e recomendações sobre brincadeiras com qualquer gato:
 
É fundamental não estimular a agressividade dos filhotes (por mais fofo que possa parecer) através brincadeiras rústicas, como mordidas nas mãos e arranhões. Lembre-se que esse filhotinho fofo vai crescer e essas brincadeiras tomarão proporções bem maiores. Por isso EVITE brincadeiras que incentive mordidas e arranhões com seu filhote de Bengal.

Gato bengal brincando
 
Quando for oferecer um novo brinquedo para o seu gato Bengal, é fundamental se certificar de que ele não irá ingerir nenhum pedaço do brinquedo, seja mordendo, arranhando, ou caso o brinquedo quebre. Sempre supervisione seu gato com novos brinquedos e evite brinquedos que contenham peças e elementos pequenos que possam ser engolidos.
 
Joguinhos feitos para gatos, em tablets ou celular, assim como canetas e brinquedos com laser, não permitem que o seu gato Bengal efetivamente “receba a caça”, por isso certifique-se de no final da brincadeira oferecer um petisco para ele pegar com as patas ou a boca.
 
Brinquedos como varinha com objetos pendurados na ponta são muito estimulante e geram horas de diversão para os gatos Bengal e seus donos. Mas nunca se esqueça de sempre permitir que os gatos peguem a “caça” com a boca e patas, como recompensa. Assim ele entende que conseguiram caçar a presa e sentem-se felizes e recompensados pelo esforço.
 
Todos os brinquedos que não são interativos devem ser “estimulados” pelos seus donos para atrair a atenção dos gatos. Nenhum gato vai sair caçando um ratinho de borracha se ele não se “movimentar”, por isso falamos que os gatos não brincam sozinhos, é preciso tempo e interação dos seus donos, o que torna a brincadeira sempre mais divertida.
 
Por último o melhor de TODOS os brinquedos é a companhia de um outro amigo Felino. Possuir mais de um Bengal é a certeza de muitas horas de brincadeiras, carinho, amor e muita festa. Se forem adquiridos juntos desde filhotinhos não haverá problema de adaptação, porém caso já exista um gato na casa e for introduzir um novo gato (ou animal), esse processo precisa ser feito com bastante atenção e sempre com cautela. 
 

 
Temos também ótimas experiências entre Bengal e cães. A convivência na maioria das vezes é sempre pacífica e muito aconselhável. Porém como descrito acima, a apresentação deve SEMPRE ser feita com muita cautela e atenção. 
 
Aqui contamos SEMPRE com o bom senso dos donos, pois colocar um filhotinho de gato na frente de um cão com instinto de caça e briga apurado que seja o líder da matilha e tenha problemas de comportamento e sinais de agressividade é facilitar uma situação muito desagradável e triste para o pequeno filhote de gato. Assim como colocar um filhote de cachorro com poucas semanas de vida em contato com um gato dominante e com problemas de agressividade é pedir para o filhote de cachorro se machucar. Cada dono DEVE conhecer os animais que tem e mesmo assim supervisioná-los, afinal todo animal possui instinto.
 
Existem relatos de convivência pacífica entre Bengal e pássaros, mas como são gatos muito curiosos, brincalhões e com um aflorado instinto de caça, nós do Gatil Play Bengal não recomendamos a convivência com pássaros, a não ser que vivam soltos em casa, sem as asas cortadas e mesmo assim sempre existirá algum risco de uma brincadeira um pouco mais forte, acabar machucando a ave que é muito mais frágil que o gato.

Texto elaborado pelo Gatil Play Bengal. Sua cópia ou utilização sem autorização está sujeita as penas da lei.
A divulgação deste texto é livre e benéfica, desde que citada a fonte: Gatil Play Bengal: www.playbengal.com.br 
Imagens nesta matéria são meramente ilustrativas.
Garantia
CONTATO contato@playbengal.com.br

(11) 9 9660-6085 Whatsapp

  • Pet Retrato
  • Criador Parceiro Premier Pet
  • Tropicats
  • TIBCS
  • World Cat Federation
Desenvolvido por AG | AF Comunicação.