• Redes Sociais

Sobre saúde
 

 
Os gatos Bengal são gatos bastante resistentes e de fácil adaptação ao clima de todo nosso país. Gatos em geral gastam muita energia para se manter aquecidos, por isso é comum vermos eles sempre buscando o sol. Eles não ficam no sol para absorver vitamina D, como muitos pensam, mas sim para manter a temperatura do corpo aquecida e com isso gastar o mínimo de energia para isso. Por isso em invernos rígidos é importante que exista uma toca bem quentinha com cobertores para que eles possam se abrigar.
 
Os Bengal não costumam apresentar problemas de pele ou pelagem e também tem a queda de pelos bem reduzida. Melhora ainda mais se os donos acostumarem escovar seus gatos cerca de 3x por semana, ajudando na remoção dos pelos mortos e evitando assim que eles ingiram muitos pelos, ocasionando as famosas bolas de pelos que as vezes são regurgitadas. Esse processo é normal e não deve gerar preocupações a menos que seja muito frequenta (2x por semana ou mais). A escovação com escova de cerdas rígidas próprias para remoção de pelos de gatos ou mesmo rasqueadeira é uma importante forma de manter o contato com seu Bengal demonstrando afeto e carinho.
 
Acostume seu Bengal a cortar as unhas desde filhotinho, comece com cautela e sempre oferecendo petiscos. Após algumas vezes ele irá adorar essa tarefa, se mantendo quieto e tranquilo a espera da recompensa. O reforço positivo ( oferecer petisco após algo que te agradou) é fundamental para o treinamento não só dos Bengal, mas de todas as raças de gatos. 
 
Veja esse vídeo a tranquilidade ao cortar as unhas:
 
Como dito na parte sobre alimentação, mantenha seu gato Bengal hidratado, incentivando a beber água com diversas vasilhas pela casa ou usando fontes de água que são a melhor solução para hidratar seu Bengal. Ofereça sempre que possível alimento úmido para o seu gato, isso a médio e longo prazo irá fazer diferença no funcionamento dos rins amenizando possíveis complicações.
 
Os gatos Bengal adoram água. É muito comum vermos eles querendo entrar no chuveiro com os seus donos e brincarem com água. Se quiser incentivar essa saudável brincadeira acostume seu filhotinho aos poucos e depois desfrute dessa festa na água. Vale o alerta que por mais que adorem água não significa que você pode jogar um Bengal que nunca viu água dentro de uma piscina. Isso fatalmente irá traumatizar o seu gato. Bom senso é sempre importante.
 
Todos os filhotes que saem do Gatil Play Bengal são castrados, proporcionando mais qualidade de vida e segurança para gatos e proprietários. A castração não faz o seu Bengal engordar, brincar menos, ou ser menos macho ou menos fêmea que outros gatos. Esses mitos já foram quebrados há muitos anos, mas mesmo assim ainda ouvimos algumas pessoas falando essas bobagens. Outra vantagem da castração é evitar fugas e marcação de território com urina.
 
Para receber seu novo filhote em casa, é obrigatório que, em caso de apartamento, o mesmo seja TODO telado evitando frestas maiores de 5cm x 5cm. Se um gato puder passar com a cabeça em um espaço / buraco, ele pode passar com seu corpo todo. Essa regra vale para qualquer raça de gato. Portanto precaução nunca é demais. Para quem mora em casa a mesma recomendação é válida para evitar fugas e frustrações. Gatos que fogem de casa tem 70% de chances de não voltar mais. Outro dado alarmante é que a vida média de gatos que vivem em ambiente aberto (livre acesso a rua) é de 3 anos.
O Bengal tem expectativa de vida semelhante aos outros gatos, entre 11 e 16 anos. Havendo casos relatados de Bengal com 20 anos. 
 
Texto elaborado pelo Gatil Play Bengal. Sua cópia ou utilização sem autorização está sujeita as penas da lei.
A divulgação deste texto é livre e benéfica, desde que citada a fonte: Gatil Play Bengal: www.playbengal.com.br 
Garantia
CONTATO contato@playbengal.com.br

(11) 9 9660-6085 Whatsapp

  • Pet Retrato
  • Criador Parceiro Premier Pet
  • Tropicats
  • TIBCS
  • World Cat Federation
Desenvolvido por AG | AF Comunicação.